09 abril, 2007
08 abril, 2007
07 abril, 2007
Misto de emoções à chegada…
Por um lado um sentimento de felicidade e realização por me sentir a caminhar por um caminho que sempre ambicionei…
Por outro um nervoso miudinho por toda a incerteza que tenho pela frente, por todas as expectativas. Como vai ser a minha casa, como vai ser o trabalho, como vão ser os futuros colegas, amigos, conhecidos… como vai ser quando começarem a bater as saudades…
Vivo um dia de cada vez, mais do que nunca, aproveitando todos os minutos. Um café cortado num dos muitos bares giríssimos. Um passeio pelas ruas em que me cruzo com diversas nacionalidades, um misto de idiomas pelo ar. Um passeio de bicicleta ao fim do dia. Descobrir ruas novas, edifícios novos, olhares novos. Encontrar os sítios dos postais. Deitar-me num jardim ao lado de um grupo de jovens a fazer capoeira. Jantar em casa de amigos portugueses com quatro idiomas à mesa. Conversas cruzadas em português, castelhano, alemão, inglês. Confirmar que realmente a fala é apenas uma das formas de comunicar. Podíamos estar em silencio e estar juntos. E bem…
Percorrer os bares do bairro. Um e outro e outro. Ver a quantidade de pessoas, a quantidade de jovens. Pessoas tão diferentes, e ao mesmo tempo certamente buscando coisas comuns…
Conversas, partilhas, sorrisos…
E mais um brinde!!
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
Constataçao
Comer Bacalhau com natas e Pasteis de Belém longe de casa sabe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem!!!
Postado por
Rainha das cores
5
comentarios
05 abril, 2007
04 abril, 2007
A vocês...
i carry your heart with me (i carry it in my heart
i am never without it (anywhere i go you go, my dear
;and whatever is done by only me is your doing, my darling)
i fear no fate (for you are my fate, my sweet)
i want no world (for beautiful you are my world, my true)
and it's you are whatever a moon has always meant
and whatever a sun will always sing is you
here is the deepest secret nobody knows
(here is the root of the root and the bud of the bud
and the sky of the sky of a tree called life;
which grows higher than soul can hope or mind can hide)
and this is the wonder that's keeping the stars apart
i carry your heart (i carry it in my heart)
e.e.cumming
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
02 abril, 2007
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
Momentos deliciosos
Qualidade de vida
Partilhas
Conversas interessantes
Transformadoras
Em que se acaba com mais. Mais dos outros, mais de nós próprias
Momentos em que se sente o bom que é pertencer...
Em que se percebe que há pessoas especiais. E que a sala está cheia delas...
Momentos em que tudo parece fazer sentido
Porque afinal a razão de tudo é existirem momentos como estes...
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
01 abril, 2007
31 março, 2007
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
30 março, 2007
Surpresas...
Chegar ao meu último dia de trabalho e ter uma festa surpresa com direito a bolo, balões, música, postais, discursos e lágrimas...
perceber que, apesar dos muitos obstáculos, posso dizer que consegui rir, aprender muito, partilhar, confiar e fazer amizades que vou guardar...
Amizades...
Que vou guardar...
Isso é maior que tudo...
E é isso que me faz sentir preenchida. E sentir que por muito que tivesse sido dificil... valeu a pena!!
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
29 março, 2007
Às vezes acho que é uma tontice redutora...
...outras acho que é um mantra dos deuses...
Pelo sim pelo não, é bom que nos próximos tempos não ouça homens a dizerem que as mulheres são complicadas... quem o fizer aumenta consideravelmente o potencial para realização de cirurgia ao nariz...
Postado por
Rainha das cores
5
comentarios
26 março, 2007
Update
Voo de ida
Ida: Porto - Barcelona
Quarta-feira, 04 Abril 2007
Voo de volta
Volta: Barcelona - Porto
Segunda-feira, 13 Agosto 2007
Postado por
Rainha das cores
4
comentarios
eu...
não gosto de comédias hollywoodescas
não gosto de ficção científica
não gosto de francesinhas
não gosto muito de carne
não gosto de pessoas que não gostam de futebol
não gosto de homens que não fazem exercício
não gosto de homens que não sabem cozinhar
não gosto de telemóveis
mas gosto muito de mensagens
gosto de conduzir
gosto de ser eu a abrir as garrafas, a mudar os pneus, a levar as sacas na mão
não gosto de cerveja
gosto de vodka e de martini
não gosto de ostentações
gosto de coisas simples e de bom gosto
não gosto de clichés românticos
não gosto de neve
amo o verão e a praia
adoro correr, dançar, saltar, jogar volei na praia, suar
gosto de programas just girls
gosto de sushi
gosto (muito) de doces
não gosto de ir ao cabeleireiro
gosto de cremes
gosto de vernizes
gosto de conversas transformadoras
gosto de conversas da treta
gosto de planos
gosto de gatos
tenho medo de cães
não gosto de acordar tarde
gosto de manhãs
gosto de viagens
gosto de cidades desconhecidas
gosto de pormenores
gosto de boas maneiras
gosto de assertividade
gosto de gargalhadas
gosto do céu quando o sol se está a pôr
gosto de ouvir o mar
gosto de entrar no carro estacionado quente depois de vir do frio
não gosto de sapatilhas novas
gosto de sair e de me divertir
gosto de ficar em casa enrolada no sofá
gosto de acabar de ver um filme e começar outro
gosto de aletria quente
gosto de café
gosto do cheiro a café pela casa
gosto de pão
gosto de pasta
gosto do cheiro a caril
gosto de banhos quentes
gosto de beijos nas costas
gosto de mãos fortes
gosto de aventura
gosto de segurança
gosto de caminhadas
gosto de sorrisos
gosto de sentir o sol a brilhar
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
25 março, 2007
Hoje o céu está mais azul,
eu sinto...
Fecho os olhos.
Mesmo assim eu sinto...
O meu corpo estremeceu.
Não consigo adormecer.
Nem o tempo vai chegar
Para dizer o quanto eu sinto
Você longe de mim.
É uma espécie de dor...
Hoje o céu está mais azul
eu sinto...
Olho à volta
E mesmo assim eu sinto
Que este amor vai acabar
e a saudade vai voltar...
Nem o tempo vai chegar
Para dizer o quanto eu sinto
Você longe de mim.
É uma espécie de dor...
Já não sei o que esperar
Dessa vida fugidia...
Não sei como explicar
Mas eu mesmo assim o amo.
Rodrigo Leão
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
21 março, 2007
foi o pior dos tempos
foi o melhor dos tempos
foi a idade da tolice
foi a idade da sabedoria
foi a época da incredulidade
foi a foi a época da fé
foi a estação das trevas
foi a estação da luz
foi o inverno do desespero
foi a primavera da esperança
dei-me à liberdade de fazer alterações
nas palavras de Charles Dickens...
afinal, é Primavera.
E na Primavera tudo se pode!
Postado por
Rainha das cores
4
comentarios
19 março, 2007
Ter inveja de um blog é feio não é?!?
E agora... como é que aprendo a fazer templates giros como este?
*snif snif*
Postado por
Rainha das cores
5
comentarios
Era photoshop
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
Entrego-me aos astros! Isto promete...
*horóscopo semanal, enviado às 00.45 via sms pela starfish*thanx my babe;)*
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
É, a mim também me intriga... E quando souber a resposta escrevo-a aqui. Até lá vou-me esforçar apenas para não voltar a perder aquelas palavras dentro de mim.
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
17 março, 2007
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
Agora vai...
O primeiro emprego. A montanha de expectativas, a noção de que bláblá a vida não está fácil e de que ser um psicólogo desempregado nos dias de hoje é quase um pleonasmo, por isso tinha muita sorte por ter aquela oportunidade.
16 de Agosto, o primeiro dia. Tempo de chuva depois de um verão calorento. E eu, que tenho (tinha), a mania que não choro, transformei-me num pranto. Agora, olhando para trás, não percebo porque não desisti logo ali. Ah pois, não podia! Porque tinha assumido que sim, que ía. Porque não podia vir embora assim, quase sem entrar, porque as coisas podiam vir a mudar, ou podiam não ser tão más como pareciam.
Mas eram mesmo. E foram tantos os choques com o mundo de trabalho, os confrontos com pessoas ignorantes e prepotentes (mistura explosiva!)... Tantos os questionamentos, numa fase em que a identidade profissional ainda é algo tão frágil e permeável como uma escultura de areia. E a angústia miudinha que nos acompanha, numa idade em que todos os caminhos parecem possíveis mas ao mesmo tempo utópicos, e em que cada escolha é acompanhada pela responsabilidade de quem sente que há passos que determinam não só o presente mas também muito do futuro.
A par de tudo isto... o contacto com a população em si. O confronto com realidades que sempre tive noção que existiam, mas que nunca tinha sentido assim, à minha frente, nas minhas mãos... Crianças mal tratadas, famílias a viver em barracas, mães sozinhas com três filhos a viver com 200 euros por mês, pais alcoólicos, mães negligentes, mães a manterem-se vivas para fazerem sobreviver os seus filhos, desemprego desemprego desemprego, drogas, absentismo, gravidezes precoces. E tudo isto junto, na entrada 17, na 19 e na 21, no rc, no 1º andar e no 2º… Como se encontrar uma família sem um drama, uma problemática, fosse tão raro como encontrar ouro…
Sentir impotência ao ver que os ciclos perduram, quando numa família disfuncional, o filho de 16 anos sabe que vai ser pai. Ou quando se percebe que um pai passa meses e meses sem conseguir arranjar emprego e se vê “tentado” a traficar para conseguir sustentar a família. Quando se vê o desemprego, a baixa escolaridade, o absentismo, o insucesso escolar a percorrerem as várias gerações de famílias como se fossem ciclos impossíveis de romper. Quando se tem que aceitar que há filhos que deixam idosos a passar fome, a viver no meio do lixo e a morrer sozinhos e cresce em nós a descrença de que o mundo possa ser um lugar feliz.
Mas foi tudo isto, o que pode parecer apenas miséria, que constituiu a maior riqueza. Porque de cada uma destas pessoas retirei autênticas lições, e porque fazer algo por estas pessoas é extremamente gratificante.
Nos primeiros meses quase não conseguia abrir a carteira. Comparando com o que via à minha frente, quase tudo o que tinha em termos materiais passou a ser sentido como luxo, supérfluo e dispensável. Sentia revolta por perceber mais do que nunca (talvez ate mais do que queria…) que a inclusão é uma treta bem disfarçada. Porque há grupos de pessoas que nós nem vemos, porque essas pessoas nem sequer têm possibilidades de frequentar os sítios que nós frequentamos. Porque enquanto eu estou aqui sentada ao computador a escrevinhar no blog, a espreitar um jornal americano on-line e a consultar uns estudos realizados no Brasil, há pessoas para quem “ir ao Porto” é um acontecimento, e para quem comprar uma senha de autocarro significa não ter dinheiro para comprar pão nesse dia. Porque enquanto temos o desplante de encher a boca com um “oh não, bifes outra vez?!?”, há pessoas que pura e simplesmente não se lembram o que é comer carne. Por isso estes meses foram também muitos murros no estômago, muitos baldes de água fria (gelada!), mas, mais uma vez, lições ímpares. E indignação, com as pessoas que podem de facto mudar algumas políticas, ajudar estes contextos a sofrerem transformações e a desenvolverem-se, mas se limitam a amparar a pobreza. Como que deixa cair uma moedinha no chapéu do pedinte e sente aquela gratificação de quem já fez a sua parte. Como se não fossem atitudes destas que fazem com que o pobre se mantenha pobre e dependente dos outros.
Postado por
Rainha das cores
6
comentarios
14 março, 2007
Postado por
Rainha das cores
6
comentarios
11 março, 2007
Nunca, por Mais
Nunca, por mais que viaje, por mais que conheça
O sair de um lugar, o chegar a um lugar, conhecido ou desconhecido,
Perco, ao partir, ao chegar, e na linha móbil que os une,
A sensação de arrepio, o medo do novo, a náusea —
Aquela náusea que é o sentimento que sabe que o corpo tem a alma,
Trinta dias de viagem, três dias de viagem, três horas de viagem —
Sempre a opressão se infiltra no fundo do meu coração.
Álvaro de Campos
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
06 março, 2007
04 março, 2007
Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar
Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver
Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver
Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar
Postado por
Rainha das cores
4
comentarios









